Os Pesquisadores Descobriram Falhas Nos Padrões De Wi-Fi Que Existem Há Mais de 20 Anos

ANÚNCIO

A pesquisadora de segurança Mathy Vanhoef identificou algumas falhas no padrão Wi-Fi. Alguns deles existem desde 1997 e já existem há mais de 20 anos. Além disso, em sua demonstração de como tais vulnerabilidades podem ser exploradas por hackers, ele explicou que todos os roteadores e dispositivos sem fio seriam afetados por um ou mais deles. ..

Os especialistas chamam o método de exploração de defeitos de “Frag Attacks”. Esta é uma forma de mesclar as palavras “Fragmentação” e “Agregação”. Segundo pesquisadores, falhas no padrão Wi-Fi podem ser exploradas por indivíduos mal-intencionados no roubo de informações sigilosas.

No controle remoto de computadores e dispositivos conectados e até na execução de fraudes online. Acima de tudo o usuário estava usando um protocolo de proteção. No entanto segurança WPA2 ou WPA3.

Felizmente, Manhoef já avisou a Wi-Fi Alliance, a entidade que define o padrão para conexões sem fio entre dispositivos, e vem trabalhando em atualizações há anos para resolver o problema. Em outras palavres alguns fabricantes de roteadores, como Microsoft, Lenovo, Cisco, Netgear e Samsung, já criaram seus próprios patches.

Voltando às falhas, Manhoef lista pelo menos 12 ataques que podem colocar a rede em perigo à sua maneira. Um tem como alvo roteadores que armazenam dados em cache em certos tipos de redes e o outro procura roteadores que aceitam arquivos de texto durante a troca de tráfego. Além disso existem até mesmo falhas que dependem exclusivamente do protocolo de segurança WEP para provar alguns desses problemas.

Leia mais:

Em conclusão os pesquisadores disseram que a pesquisa descobriu que as falhas no padrão Wi-Fi não foram usadas, mas algumas dessas vulnerabilidades requerem um conhecimento técnico mais avançado e são comparadas. Por exemplo ele enfatizou que alguns podem ser facilmente abusados.

Yoshi

❤️@srta.lili_lj💍 📊Especialista Em Marketing Digital, Website e Google Adsense 🗣️ Influenciador 🎥YouTuber: +220k Subs 🌵Mombaça - CE, Para o Mundo🌎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido por direitos Autorais!