Evento do Seculo? Um Pouco Sobre o Cometa Halley

ANÚNCIO

Os eventos astronômicos são magníficos, mágicos como Super Moon, Eclipse … e a passagem de cometas como o Cometa de Halley pode ser considerada por muitos como um evento do século.

Isso ocorre porque a passagem de cometas próximos à Terra que pode ser visualizada ocorre a cada 75-76 anos (acontece no mesmo século, mas com menos frequência).

O nome do cometa presta homenagem ao astrônomo britânico Edmund Halley, que também é responsável por encontrá-lo e determinar sua periodicidade. O cometa Halley, também chamado de 1P / Halley, foi descoberto em 1696 e tem um período orbital de 75,3 anos.

Parece “pequeno” para a Terra, mas não muito pequeno, medindo 15 quilômetros de comprimento, 8 quilômetros de altura e largura, pesando 2,2 x 1014 kg (2.230,8 kg). leve”.

Uma vista maravilhosa do cometa é dada por um xarope ou esteticista. Isso significa que, como todos os cometas, assim que o vento solar se aproxima do sol, algum material de sua composição forma um xarope.

No caso de Halley, o diâmetro é de cerca de 10.000 quilômetros. A cor do xarope vem da composição do material com o encolhimento da luz solar.   A cada ano, graças ao aumento da poluição luminosa, observar o evento a olho nu durante o último passo se torna cada vez mais difícil e “irritante”.

Para nós, uma das razões de sua apreciação e fama pode ser devida ao fato de que suas observações só podem ser feitas uma vez na vida, mas algumas pessoas podem observá-lo duas vezes, com raras exceções.

Cometa Halley As primeiras observações de Halley dizem respeito a 240 aC e foram registradas em vários livros chineses e babilônicos. Desde a sua descrição, o aparecimento de 30 cometas foi documentado ao longo da história.

Estima-se que só será vista novamente em 2061 porque foi a última aparição registrada no século 20 em 9 de fevereiro de 1986 (34 anos atrás).

ANÚNCIO

Yoshi

❤️@srta.lili_lj💍 📊Especialista Em Marketing Digital, Website e Google Adsense 🗣️ Influenciador 🎥YouTuber: +170k Subs 🌵Mombaça - CE, Para o Mundo🌎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido por direitos Autorais!