Aplicativos Sem Segurança? Deixa Espionar o Celular

ANÚNCIO
Pesquisadores da Check Point, empresa de segurança virtual, revelaram nesta quinta-feira que alguns aplicativos Android na play store ainda estão vulneráveis ​​a uma falha de segurança corrigida pelo Google em abril.
Essa falha permite que ataques cibercriminosos em telefones celulares acessem informações confidenciais sobre proprietários de smartphones e dados registrados em outros aplicativos.
Como senhas, e-mails, detalhes de login e até mesmo informações financeiras. Você pode acessá-lo.
De acordo com a análise do ponto de verificação, os aplicativos ainda vulneráveis ​​são Cisco Teams, Yango Pro, Grindr, OKCupid, Bumble, Edge, Xrecorder e PowerDirector.
Os números publicados na página de aplicativos da Play Store juntos mostram que esses aplicativos foram instalados mais de 246 milhões de vezes em dispositivos Android.

A vulnerabilidade foi divulgada e corrigida pelo Google em abril, e a empresa classificou a falha como um nível de gravidade de 8,8 em 10. No entanto, a solução completa requer que o desenvolvedor do aplicativo atualize o aplicativo com um patch de segurança do Google.

A Checkpoint começou a rastrear aplicativos populares em setembro para ver se a violação de segurança foi corrigida. De acordo com a análise daquele mês, 8% deles ainda estavam vulneráveis.


AGUARDE 34 SEGUNDOS PARA BAIXAR




A violação de segurança ocorreu na biblioteca do Google Play Core e afeta apenas os aplicativos que usam este recurso. O Play Core permite que os desenvolvedores enviem atualizações de aplicativos e novos recursos, e as brechas permitem “inserir” código de programação em seus aplicativos de biblioteca.

A intrusão ocorre quando um aplicativo malicioso é instalado no telefone. Em seguida, ele invade um aplicativo violado para lançar um ataque e acessar os dados pessoais do proprietário do telefone móvel.

É importante ficar de olho nos aplicativos que você baixa para o seu smartphone e manter seus dispositivos e aplicativos atualizados. Usar um programa antivírus e prestar atenção às permissões do aplicativo também é uma medida de segurança.

Black Friday | PS5 Pode Ser Parcelado Em Até 12x Sem Juros

ANÚNCIO

Yoshi

❤️@srta.lili_lj💍 📊Especialista Em Marketing Digital, Website e Google Adsense 🗣️ Influenciador 🎥YouTuber: +170k Subs 🌵Mombaça - CE, Para o Mundo🌎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido por direitos Autorais!