8 Apps Que Não se Deve Baixar no Smartphone

ANÚNCIO

É importante ficar longe de alguns aplicativos para proteger as informações do seu smartphone. Pacotes de aplicativos Android (APKs) e aplicativos suspeitos em lojas podem deixar seu smartphone vulnerável a intrusões e malware. Além disso, alguns programas podem levantar suspeitas sobre serviços promissores, como ganhar dinheiro e períodos de testes fraudulentos. Aqui estão oito aplicativos que você deve evitar em seu smartphone para sua segurança.

1. Apks craqueados

O Android é um sistema operacional de código aberto diferente do iPhone (iOS), portanto, você pode baixar aplicativos de fontes externas, além da Play Store. Esta brecha permite que você instale aplicativos crackeados em seu telefone celular. Este é um programa cujo código foi alterado. Em geral, destina-se a fornecer recursos pagos ilegalmente de graça.

Este tipo de aplicativo é compactado em formato APK e instalado manualmente no Android sem passar pela segurança da Play Store. Os aplicativos modificados podem ser facilmente adulterados por criminosos, criando riscos de segurança, como infecções por malware em telefones celulares. Recomendamos que você escolha uma loja ou fonte oficial confiável em vez de baixar e instalar o aplicativo em seu smartphone de fora da Play Store.

2. Apps suspeitos

Sempre recomendamos baixar o aplicativo da loja oficial, mas até mesmo a App Store e a Play Store podem conter vírus. O IOS é mais seguro que o Android, graças à política da Apple de evitar que aplicativos sejam instalados de fontes externas, mas ainda existem aplicativos maliciosos na App Store. As principais ameaças que ocorrem em ambas as lojas são adware, programas maliciosos que exibem muitos anúncios sem a permissão do usuário.

Existem algumas coisas a se ter em mente para reduzir as chances de baixar um aplicativo infectado.

  • Não baixe aplicativos não-verificados;
  • Leia a descrição do app;
  • Fique de olho nas avaliações de outros usuários;
  • Delete aplicativos pouco usados com frequência;
  • Cheque o uso de dados do aplicativo;
  • Proteja seu smartphone com antivírus.

 3. Apps com período de testes abusivo

Fleeceware é um aplicativo com recursos simples (como edição de fotos e jogos) que aparentemente se comporta como qualquer outro recurso. Quando você fizer login pela primeira vez, forneceremos um período de teste gratuito que você pode usar liberando as funções adicionais do aplicativo. Além disso o aplicativo só cobrará uma assinatura cara depois que o período gratuito expirar. Fleeceware se beneficia de taxas fraudulentas, aproveitando os usuários que se esquecem de cancelar seu registro antes da conclusão do teste.

Em março, 204 desses aplicativos maliciosos foram descobertos na App Store e na Google Play Store. Juntos, eles já foram baixados mais de um bilhão de vezes, custando aos usuários US $ 400 milhões (cerca de R $ 2,2 bilhões).

4. Antivírus de desenvolvedores

Não há uma resposta certa para o debate sobre se os telefones celulares realmente precisam de instalação de antivírus. Muitos argumentam que você não precisa baixar esse tipo de software para o seu iPhone, por exemplo, para proteger a fábrica da Apple. Não há consenso, mas é importante considerar a quantidade de informações que seu software antivírus pode acessar durante o download.

Embora seja um software de segurança, ele requer autenticação para muitos dados do usuário, portanto, tome cuidado com medidas antivírus desconhecidas. Eles são prejudiciais e podem ocultar intenções maliciosas com a desculpa de proteger o seu smartphone. Escolha baixar o antivírus de um fabricante conhecido no mercado e verifique as análises do aplicativo antes de baixar.

5. Apps para ganhar dinheiro

Os aplicativos para ganhar dinheiro são populares com a premissa de fornecer aos usuários crédito para conduzir pesquisas, jogar, avaliar plataformas online, completar tarefas específicas, assistir vídeos ou testar outros aplicativos. .. Os prêmios variam de pagamento com PayPal, distribuição de moedas para conversão em vouchers e crédito nas lojas online da Amazon e iTunes.

No entanto, o aplicativo representa um risco para o usuário porque tem acesso às informações usadas para rastreamento, como localização e acesso às câmeras e microfones do celular. Portanto, preste atenção aos aplicativos que requerem dados como cartões de crédito e números de contas bancárias para fazer pagamentos. Evite se registrar em uma plataforma de faturamento, pois pode ser fraudulento.

6. Apps que prometem liberar memória

Aplicativos que afirmam liberar memória no dispositivo do usuário geralmente funcionam a partir de sugestões comuns que podem acelerar o telefone, como remover aplicativos subutilizados. Esses próprios aplicativos de limpeza usam memória para impedir que outros programas sejam executados em segundo plano, portanto, é uma boa ideia desativar manualmente os aplicativos não essenciais sem recorrer a soluções de terceiros…

7. Apps de monitoramento de ciclo

Os aplicativos de monitoramento do ciclo menstrual exigem a coleta de grandes quantidades de informações pessoais, como medicamentos, anticoncepcionais, orgasmos difíceis de alcançar, infecções, relações sexuais e frequência de ida ao obstetra / ginecologista. Acima de tudo o importante é que essas informações muito pessoais possam ser armazenadas desnecessariamente pelo aplicativo.

O aplicativo de ciclo menstrual pode usar os dados para melhorar os anúncios direcionados às mulheres e vendê-los a empresas farmacêuticas. Portanto, antes de baixar um aplicativo, é importante revisar a política de privacidade imposta pelo aplicativo e avaliar se os dados exigidos pelo programa são realmente necessários.

8. Apps com funções já presentes no celular

Se você está pensando em baixar um aplicativo que fornece os serviços fornecidos pelas configurações de fábrica do seu smartphone (lanterna, teclado, clima, etc.), escolha um aplicativo que já esteja instalado no seu telefone. Programas de terceiros podem solicitar permissões altamente invasivas, como acessar desnecessariamente a localização de um usuário ou lista de contatos.

Yoshi

❤️@srta.lili_lj💍 📊Especialista Em Marketing Digital, Website e Google Adsense 🗣️ Influenciador 🎥YouTuber: +220k Subs 🌵Mombaça - CE, Para o Mundo🌎

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido por direitos Autorais!